General de la Ford Ecosport (2013-2021)

awarenica

Nuevo usuario
Dic 24, 2012
10
http://quatrorodas.abril.com.br/blogs/longaduracao/2012/12/21/eco-remasterizado/
Eco remasterizado
Por Redação | 21 de dezembro de 2012
Por Péricles Malheiros
00 000 km
Plataforma, estilo, mecânica e até a missão do EcoSport são novos. Mais poderoso, o modelo ganhou lugar de destaque nos planos da matriz, que elevou seu status de modelo local ao de carro global. Reinventado, o EcoSport volta a integrar a frota de Lon- ga Duração. Muito além das aparências, trata-se de uma ótima oportunidade para avaliarmos a evolução na segunda geração do carro que foi desmontado na edição de agosto de 2005. O tempo e os 60000 km vão dizer.
Elegemos a versão FreeStyle, que nasceu como série especial e, atenden- do a pedidos, firmou-se como de linha regular e alçou o EcoSport ao estrelato. Na nova geração, a FreeStyle só perde em equipamentos para a Titanium. De série, oferece ar-condicionado, direção elétrica, trio elétrico, ABS, airbag duplo, som com comandos no volante, Blue- tooth, USB e ativação por voz, rodas de liga leve, controles de estabilidade e tra- ção, assistente de partida em ladeira e sensor de estacionamento com alertas visual e sonoro. Dispensamos seu único pacote de opcionais, com airbags late- rais e de cortina e bancos de couro. Pagamos 59 990 reais pelo carro e 1 000 reais pela pintura metálica – na tabela, a cor Prata Enseada custa 1 085 reais.
Na concessionária Caoa João Dias, em São Paulo, o responsável pela entre- ga cometeu alguns deslizes. “Quando abastecer, coloque uns 20 reais de álcool a cada 100 reais de gasolina. É para o motor não acostumar com um só tipo de combustível”, disse. Contatada, a Ford desmentiu a existência de tal recomendação. O técnico se recuperou da mancada ao se oferecer para parear o celular ao rádio com Bluetooth e fazer questão de abrir o capô e apresentar os principais sistemas do motor.
Como de costume, nosso EcoSport foi entregue com o tanque praticamen- te vazio. O primeiro pit stop incluiu o abastecimento do tanquinho de partida a frio e a calibragem dos pneus – todos estavam com 41 libras, quando o reco- mendado é 30 libras.

http://quatrorodas.abril.com.br/blogs/longaduracao/2013/02/13/pequena-area/
Pequena área
Por Redação | 13 de fevereiro de 2013
Por Péricles Malheiros
04 917 km

http://quatrorodas.abril.com.br/blogs/longaduracao/2013/03/12/sol-e-chuva/
Sol e chuva
Por Redação | 12 de março de 2013
Por Péricles Malheiros
10 086 km

http://quatrorodas.abril.com.br/blogs/longaduracao/2013/04/12/protetor-solar/
Protetor solar
Por Redação | 12 de abril de 2013
Péricles Malheiros
14 760 km
Cada novo piloto que assume o volante do EcoSport de Longa Duração retorna com a mesma crítica ao painel central excessivamente reflexivo. Com nossa controller administrativo, Suely Giorgino, não foi diferente: “Gostei muito do carro. Me adaptei rápido aos comandos e não tive dificuldade para encontrar a melhor posição ao volante. Mas o painel prateado que emoldura o rádio reflete a luz do sol diretamente nos olhos de quem vai nos bancos da frente”.
Já comentamos sobre esse incômodo efeito ofuscante do painel do Eco em outras ocasiões, mas a repetição da crítica a respeito do mesmo tema nos faz retomar o assunto. O incômodo não é só nosso: na internet, há reclamações parecidas e uma fonte ligada à Ford do Brasil revela: “A marca tem ciência do problema e já está trabalhando numa versão fosca das molduras do rádio e das saídas laterais de ventilação”.
Na edição passada relatamos que, diante de nossa reclamação, a concessionária Forte, de São Paulo, havia substituído o braço e as palhetas dos limpadores de parabrisa a fim de acabar com a incômoda vibração do conjunto. Não adiantou. “As palhetas trepidaram do início ao fim da viagem a Brasília”, diz o editor Péricles Malheiros. Em São Paulo, levamos o Eco de volta à Forte. Dessa vez, porém, a autorizada não se mostrou tão disposta a resolver o problema. “Não há nada que possa ser feito. Isso é normal. Com o passar do tempo, o problema desaparece”, disse o técnico.
A essa altura, o hodômetro já se aproximava dos 10000 km e elegemos a autorizada Superfor, na capital paulista, para a primeira revisão. A manutenção programada era simples: troca de filtro e óleo do motor e filtro de combustível. O alarme, que andava muito sensível, a ponto de disparar sob chuva, e o marcador de combustível, que apontava uma quantidade abaixo da real, foram reparados: “Fizemos uma reprogramação eletrônica e tudo voltou ao normal”, disse o técnico.
Consumo
No mês (19,7% na cidade) – Etanol: 8,1 km/l
Desde dez/12 (24,4% na cidade) – Etanol: 7,8 km/l

Espero sirva.
Gracias
Alejandro
 
May 4, 2013
12
Buenas noches compañeros,

Soy nuevo en el foro, y comparto el gusto por la nueva ecosport,,, es mas esta en mis planes comprarla a finales de año pero me gustaría saber mas de ella. Gracias a este foro
he obtenido valiosa información para soportar mi compra, aun así tengo unas dudas,,, por ejemplo,, sera que algunos de los modelos que vendrán tendrán el equipo de sonido SONY , como la escape o el focus??? o mejor como el nuevo Ford fiesta 2014, pues hasta el momento no he visto nada al respecto . Revisando por la web me encontre que en Europa el modelo 2014 vendrá equipado con este estéreo SONY... me interesa bastante saber de esto...porque si SI se lo ponen espero unos meses hasta que llegue. Que saben uds sobre esto??

Saludes...

El estéreo al cual me refiero es este...Sera que el modelo 2014 de la ecosport en colombia lo tendrá ???

ford fiesta 2014.jpg
 

FFcolombiano

Antiguo y Clásico
Feb 1, 2008
5,416
Buenas noches compañeros,

Soy nuevo en el foro, y comparto el gusto por la nueva ecosport,,, es mas esta en mis planes comprarla a finales de año pero me gustaría saber mas de ella. Gracias a este foro
he obtenido valiosa información para soportar mi compra, aun así tengo unas dudas,,, por ejemplo,, sera que algunos de los modelos que vendrán tendrán el equipo de sonido SONY , como la escape o el focus??? o mejor como el nuevo Ford fiesta 2014, pues hasta el momento no he visto nada al respecto . Revisando por la web me encontre que en Europa el modelo 2014 vendrá equipado con este estéreo SONY... me interesa bastante saber de esto...porque si SI se lo ponen espero unos meses hasta que llegue. Que saben uds sobre esto??

Saludes...

El estéreo al cual me refiero es este...Sera que el modelo 2014 de la ecosport en colombia lo tendrá ???

Ver el archivos adjunto 61481
Normalmente ese radio queda reservado en los modelos de Ford para las versiones tope o Titanium, cosa que parece ser la excepción en la nueva Ecosport que según la ficha técnica monta en todas las versiones el mismo radio que no es precisamente el Sony.
 
  • Me gusta
Reacciones: RAVC328
May 4, 2013
12
Ok , gracias por la información. Esperemos que en un futuro muy cercano le incluyan el equipo SONY.. Compañeros otra pregunta y que tal es el sonido del radio con el que viene la ecosport ???? y funciona bien el SYNC con telefonos android como el samsung galaxy S3 , para hacer llamadas y escuchar musica...??
 

RAVC328

Antiguo y Clásico
Ene 14, 2013
350
Ok , gracias por la información. Esperemos que en un futuro muy cercano le incluyan el equipo SONY.. Compañeros otra pregunta y que tal es el sonido del radio con el que viene la ecosport ???? y funciona bien el SYNC con telefonos android como el samsung galaxy S3 , para hacer llamadas y escuchar musica...??

El equipo del carro es bueno, no se puede decir que es un equipo malo, un buen volumen, deja modificar los ajustes, justo para las necesidades.

Por el sistema sync, no sé que tal funcione con equipos Android, con Apple funciona a las mil maravillas, inmediatamente me monto al vehiculo reconoce el teléfono, y apenas entra una llamada silencia la musica para poder hablar.
 

Patojo01

Antiguo y Clásico
Feb 9, 2008
1,013
El equipo del carro es bueno, no se puede decir que es un equipo malo, un buen volumen, deja modificar los ajustes, justo para las necesidades.

Por el sistema sync, no sé que tal funcione con equipos Android, con Apple funciona a las mil maravillas, inmediatamente me monto al vehiculo reconoce el teléfono, y apenas entra una llamada silencia la musica para poder hablar.
En la Edge funciona perfecto con un galaxy con android 4.0.4. Hasta lee los mensajes de texto (aclaro porque no con todos los celulares se puede).
 

EdwardMejiaR

Antiguo y Clásico
Jun 30, 2011
1,153
que galaxy? por que a mi un S2 no me lee los mensajes de texto.
Que pena interrumpo un poco, a intentado actualizar su equipo, porque de fabrica viene con 2.3 gingerbread, el año pasado fue actualizado a la 4.0 ice cream sandwich y desde abril de este año lanzaron la 4.1 que es jelly beam. intente puede que se solucione ese detalle
 
  • Me gusta
Reacciones: PPGSM

RAVC328

Antiguo y Clásico
Ene 14, 2013
350
Para las personas que tienen Iphone ..... si quiere que el sistema Sync les lea los mensajes deben desactivar el Imessage
 

mamutp

Antiguo y Clásico
Abr 14, 2010
131
Ok , gracias por la información. Esperemos que en un futuro muy cercano le incluyan el equipo SONY.. Compañeros otra pregunta y que tal es el sonido del radio con el que viene la ecosport ???? y funciona bien el SYNC con telefonos android como el samsung galaxy S3 , para hacer llamadas y escuchar musica...??

Oscar tengo un Galaxy SII y funciona perfecto con el SYNC, lo único que he notado es que debes pronunciar despacio porque en ocasiones se pierde, en cuanto a la sincronización de los contactos o escuchar música súper bien.

Que pena interrumpo un poco, a intentado actualizar su equipo, porque de fabrica viene con 2.3 gingerbread, el año pasado fue actualizado a la 4.0 ice cream sandwich y desde abril de este año lanzaron la 4.1 que es jelly beam. intente puede que se solucione ese detalle

Tengo un Galaxy SII con android 4.1.2 y funciona súper bien con el SYNC.

que galaxy? por que a mi un S2 no me lee los mensajes de texto.

Tengo un Galaxy SII con android 4.1.2 y funciona súper bien con el SYNC.
 
  • Me gusta
Reacciones: RAVC328

chuchogatos

Antiguo y Clásico
Mar 2, 2011
1,984
que raro. tengo un s2 con 4.0.4 y no me lee los mensajes (dice que no hay mensajes en entrada) sera que debo configurar al en el teléfono?